domingo, 21 de fevereiro de 2010

Bons tempos, bons filmes! 1


Point Break (1991, com direção de Kathryn Bigelow e tendo como elenco Patrick Swayze, Keanu Reeves, Gary Busey, Lori Petty, John C. McGinley e John Philbin.)


Não sou Cult, se o meu blog me faz parecer, talvez eu até seja, mas isso não vem a caso. Estou aqui para falar de um dos melhores filmes da década de 90: “Point Break”.
Quem o dirigiu foi a Kathryn Bigelow que já dirigiu também “Strange Days” (Estranhos Prazeres) e “The Hurt Locker” (Guerra ao Terror), mas nenhum deles chega perto de “Point Break”. Acho que algo a influenciava muito nessa época...
Temos como personagens principais Keanu Reeves e Patrick Swayze, Reeves como o lendário Johnny Utah e Swayze como Bodhi, dois amigos no surf e inimigos pela lei (essa frase foi MUITO Sessão da Tarde).
Bodhi é do tipo “foda-se, eu quero e viver” rouba bancos para manter seus verões de surf enquanto Utah quer o novo herói do FBI, coisa muito comum não!? Rola também meio que um triangulo amoroso na historia. Utah se apaixona pela descolada Tyler (Lory Petty), que morre de amores pelo bonitão Bodhi (não sou que diz isso, fui uma tia minha que disse assim: “Nossa esse Bodhi é muito gostosão... Seja assim Dênis! Depois de uns três meses de tratamento me curei do trauma...).
Muita coisa no filme é de se destacar, como o roteiro, naquela época os roteiros de filmes de ação não eram lá grandes coisas. As cenas de ação apesar de poucas me deixaram de boca aberta (destaque para a perseguição de Utah e Bodhi, que começa com um lança-chamas improvisado com a mangueira de gasolina e quando Utah pula do avião sem pára-quedas. D+!)
Vale muito a pena ver e rever esse filmaço que merece destaque sempre quando o assunto é ação!

2 comentários:

  1. :Essa releitura que fez é uma forma de texto nostalgico, mas racional de um cinéfilo que acredito saber o que está explanando a seus leitores...

    ResponderExcluir
  2. Cara, você manda muito bem nos comentários! hehe
    Beijão :*

    ResponderExcluir