quinta-feira, 17 de março de 2011

Olá cinéfilos!

Esse post é exclarecedor (nem tanto assim...)!

O que é "fotografia" em um filme?

"Como a gente sabe a filmadora nada mais é do que uma máquina fotográfica que tira muitas fotos por minuto, chamadas "Quadros". Então... A fotografia premiada na academia do Oscar por exemplo, diz respeito ao modo como o cenário e os atores foram enquadrados; as paisagens; se foi feita uma boa iluminação... Se esse conjunto ficou bonito; então o pessoal que não aparece no filme (cameras men, Iluminador e etc.) levam a estatueta."  Mauro Jr. Yahoo Respostas

A resposta do nosso amigo ai foi bem clara e objetiva, por isso a postei! 

Para esse trabalho temos o diretor de fotografia, ele é responsável pela forma como o roteiro cinematográfico é transposto para a película ou vídeo, na forma de fotografia. A produção é feita segundo as suas orientações técnicas, o diretor de fotografia tenta manter um padrão técnico e artístico da imagem.
Para isso, o seu trabalho inclui a seleção, aprovação e direção de utilização do equipamento, como a câmara de filmar, o negativo (nos casos de um filme captado em película), a câmera de vídeo (nos casos de um filme captado em bitola digital), as lentes e filtros a usar e o equipamento de iluminação (que também pode ser por ele testado). Em alguns casos, tem também a responsabilidade de examinar e aprovar os locais onde serão feitas as filmagens.

Nesse ano o ganhador do Oscar foi Wally Pfister pelo filme "Inception" ("A Origem")

 

Um comentário:

  1. caro denis, se eu não tivesse lido a confirmação oficial da Warner eu não tinha postado!!!!!!
    Esse trailer foi tipo um piloto pra ver se atraia publico mesmo pra realizar a websérie.
    ELA VAI SAIR DIA 12!! CONFIRMADO!

    ResponderExcluir