quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Os 10 Melhores Filmes de Stallone!

Penso em ação, logo, Stallone! Desde os meus “gordos” 10 anos me amarro em assistir ás pérolas do Stallone em pleno sábado á tarde e à medida que eu crescia, buscava por filmes mais antigos deles. Não pra pagar de Cult, mas por interesse me conhecer toda a sua filmografia. Essa lista é totalmente pessoal! Se tiverem alguma sugestão ou crítica, coloque seu comentário!

PS: Não vi Mercenários! Logo não está na lista.

10: "Judge Dredd" (1995)



Cara... Esse é clássico! Assisti esse quando era muito moleque. Adorava! Aluguei ele e o Batman Forever! Não é tão bom assim, mas tem seus pontos positivos! Concerteza deve ser a pior atuação do Stallone, mas o filme em si foi muito legal.

Sinopse

Em 2139, o mundo entrou em colapso total, o clima, os países, mudaram de forma tão drástica que o mundo acabou se tornando um deserto desolado, que ficou conhecido como "A Terra Maldita". As pessoas vivem em "Megacidades", grupos de gangues selvagens surgem nessas cidades, o sistema judicial não consegue controlá-los, entrando em colapso. Entram em cena os chamados "Juízes", que tomam o papel de juiz, júri e carrasco, o mais temido e famoso de todos conhecido como Dredd (Sylvester Stallone) é acusado de um assassinato que não cometeu e tenta provar sua inocência, e no meio disso tudo, descobre que por trás de sua prisão injusta, há um plano diabólico acontecendo.


9: "Assassins" (1995)



Stallone+Banderas? Tinha que ser bom! Me lembro de assistir junto com as minhas tias e elas não pararem de falar o quanto eles estavam bonitos! Trauma mode on! Mas o enredo do filme e com os já mencionados atores, criam uma trama que nos envolve no ritmo do filme! E não poderia de deixar de falar da minha querida Julianne Moore que está um pitelzinho! Não acham!?

Sinopse

Stallone e Banderas são assassinos profissionais contratados para matar o mesmo alvo, Julianne Moore. No entanto, Stallone acabará se envolvendo com o alvo, Julianne.


8: "The Specialist" (1994)



Stallone+Stone!? TIREM AS CRIANÇAS DA SALA!!! Muita ação e cenas um tanto "calientes" nos seduzem durante seus 109 minutos... "The Specialist" só ganha de "Assassins" pelo dobro de ação contida e pelo dobro de Sharon Stone contida!

Sinopse

Ray Quick (Sylvester Stallone) é um perito em explosivos que trabalhava para a C.I.A. e se aposentou, indo viver em Miami, Flórida, após o horrível fracasso de uma operação contra um grande traficante de drogas latino-americano, que teve como trágica conseqüência a morte de uma criança. Ray é persuadido a sair da sua aposentadoria quando a obcecada May Munro (Sharon Stone) lhe pede ajuda para conseguir se vingar de uma poderosa família do crime organizado, que é chefiada por Joe Leon (Rod Steiger) e seu filho Tomas Leon (Eric Roberts), que há alguns anos atrás, quando era jovem, foram os responsáveis pela morte dos pais dela. Paralelamente, Ned Trent (James Woods), o ex-parceiro de Ray que após a fracassada operação se tornou seu inimigo, está na folha de pagamento da família Leon. Ned busca uma vingança pessoal contra Ray, que gradativamente está executando os capangas de Leon.


7: "Tango & Cash" (1989)



Stallone+Russel! (Tá eu vou parar com isso!) Aquela velha história: Parceiros, Narcóticos, Explosões,... Mas, como fazer isso ser legal? Taí a fórmula! Stallone+Russel! E esse nome hein!? De tão ruin chega a ser cômico que chega a ser muito legal mesmo!!! Esse é garantia de um bom sábado!

Sinopse

Ray Tango (Sylvester Stallone) e Gabriel Cash (Kurt Russell) são detetives do departamento de narcóticos. Ambos são extremamente bem sucedidos na carreira mas, no entanto, se colocam numa fria. Yves Perret (Jack Palance), um chefão do crime, está furioso por estar perdendo muito dinheiro, pois sempre Tango e Cash atrapalham seus "negócios". Assim, Perret articula um plano no qual os dois detetives são incriminados pela morte de um agente, em que além de estarem ao lado da vítima quando foram presos a arma do crime era o revólver de Cash, que foi achado no local do assassinato. Eles são condenados e têm de cumprir 18 meses em uma prisão de segurança mínima (graças a um acordo), mas nunca chegam neste presídio, pois Perret tinha subornado policiais e eles são mandados para uma prisão onde estão os maiores criminosos do país, que odeiam os detetives. Assim Perret espera que os dois sejam mortos bem antes de cumprirem a pena. Nesta situação eles precisam se ajudar para poderem fugir da cadeia, limpar seus nomes e prenderem o maquiavélico Perret.


6: "Rambo III" (1988)



Puts... Me lembro d'eu assistindo esse filme e a minha mãe me dar akele esporro! "Esse muleke é doido! Só gosta de filme de violência... Os do Mickey nem quis saber!" Não precisa dizer mais nada neh?!

Sinopse

O veterano John Rambo refugia-se em um mosteiro budista, em busca de paz espiritual. O retiro, porém, é interrompido quando ele decide libertar seu mentor, o Coronel Trautman, que foi capturado pelos soviéticos, durante a Invasão do Afeganistão. Os russos são apresentados, no filme, como maus e os norte-americanos, aliados aos afegãos, que lutam contra a invasão. O filme não diz o que o Coronel estava fazendo no Afeganistão.

Segundo o Livro Guinness dos Recordes, em sua edição de 1990, este é o filme mais violento já produzido, com um total de 221 atos de violência e 108 mortes.


5: Rocky 4



O Rocky é foda! Assistia com o meu pai. Depois de assistir-los a gente brincava de de ser o Rocky e o Apollo... Esse dos Rockys foi o ultimo que ficou legal, não gosto dos outros... (O Rocky Balboa de 2006 é um pé no saco!)

Sinopse

Após reconquistar o título de campeão mundial de boxe, surge um novo desafio para Rocky: um novo e forte lutador de boxe da União Soviética chamado Ivan Drago chega aos Estados Unidos e deseja realizar uma luta de exibição contra o campeão americano. Ao saber disto, o ex-campeão Apollo Creed revela ao seu amigo Rocky que está insatisfeito por estar longe dos ringues há vários anos e pede a Rocky que o deixe lutar em seu lugar, para provar que ainda está em forma e também que os atletas americanos são melhores que os soviéticos. Na entrevista coletiva, onde Apollo e Drago ficam lado a lado, Apollo, por puro exibicionismo, faz várias ofensas e ameaças a Ivan Drago e à sua equipe, enfurecendo o lutador soviético. No dia da luta, em Las Vegas, Apollo prepara uma festa americana, regada ao som do cantor James Brown, cheio de otimismo e sem qualquer dúvida quanto à sua vitória. Porém, o lutador soviético o espanca sem piedade no primeiro round. No intervalo, Rocky pede a Apollo que desista, já prevendo o pior. Mas Apollo diz que pretende continuar e ainda pede que Rocky não mande parar a luta. No segundo round, Apollo, já cansado e ferido, recebe outra impiedosa surra de Drago e cai ao chão morto. Drago diz ainda no ringue que não se importaria nem um pouco se Apollo morresse. Assim, Rocky decide ir treinar na gelada Sibéria, com a ajuda de Paulie e do treinador Duke(treinador de Apollo), para se preparar para lutar contra Drago em outra luta de exibição, que seria realizada em Moscou no dia de Natal, não só para vingar Apollo, mas para também mostrar a verdadeira força dos Estados Unidos
.

4: Death Race 2000 (1975)



Puts! Esse eu dezenterrei do fundo do poço! Minha tia tinha uma locadora e entre alguns do Bruce Lee tinha um que me chamou a atenção! Não era essa capa a que eu tinha visto, nem me lembro qual era... Mas quando eu vi axei super interessante! Tipo no ano 2000 um campeonato de carros que atropelavam gente... É bem interessante!
Vale a pena conferir!

Sinopse:
Em uma sociedade totalitária e ditatorial, para manter o status quo e entreter as massas, o corrupto presidente promove uma anárquica e subversiva corrida de carros
transcontinental onde os participantes pontuam atropelando pedestres.


3: Rocky (1976)



Esse é fudido de bom! Filme de MACHO! Acho que 90% das pessoas que lerem esse post já o viram os outros 10% eu queria saber aonde que vocês estavam porra!? Baixem, aluguem, vale a pena!

Sinopse

O filme conta a história de Rocky, um boxeador da Filadélfia que nunca teve chance no esporte e se vê na contingência de exercer um trabalho paralelo como capanga de um agiota, mas que tem sua vida transformada ao receber do campeão peso-pesado Apollo Creed ou Apollo Doutrinador (BR) a oportunidade de disputar o título máximo do boxe.

Rocky é apresentado como um pequeno boxeador e coletor para um agiota. A competição pelo campeonato mundial de peso pesado está marcada para o dia de Ano Novo, 1976, o ano do bicentenário dos Estados Unidos. Quando o oponente do invicto campeão de peso pesado Apollo Creed se machuca, Creed apresenta a idéia de lutar com um lutador local da Filadélfia, e porque ele gosta do apelido Rocky, The Italian Stallion (o garanhão italiano), ele escolhe esse lutador desconhecido.

Para se preparar para a luta, Rocky treina com o ex-lutador Mickey Goldmill, enquanto o seu melhor amigo, Paulie, um trabalhador de frigorífico, o deixa praticar socos nas carcaças penduradas no freezer. Durante o treino, Rocky sai em encontro com a irmã quieta do Paulie, Adrian. Na noite anterior à luta, Rocky confessa para Adrian que ele não espera derrotar Creed, e tudo que ele quer fazer é aguentar os 15 rounds contra ele (o número típico de rounds do boxe daquela época) Creed inicialmente não leva a luta à sério, mas Rocky inesperadamente derruba-o no primeiro round e a partida se torna intensa. A luta dura realmente 15 rounds, com cada lutador sofrendo grandes machucados. Depois da luta, Rocky chama por Adrian, que corre até o ringue. Enquanto Creed é anunciado como vencedor por uma decisão apertada, Adrian e Rocky se abraçam e declaram o amor um para o outro.


2: Over The Top (1987)



"Falcão - O Campeão dos Campeões!!!" Dizer que a rede Globo não faz parte da minha vida é pagar de cult, pois sem ela, eu e o meu pai n teriamos ficado horas desputando quedas-de-braço na mesa da cozinha! E o massa nem era ganhar e sim no meio da queda-de-braço virar o boné pra trás igual ao Falcão!

Sinopse

Lincoln Falcão (Sylvester Stallone) é um caminhoneiro solitário em que ganha sua vida fazendo entregas pelo Estados Unidos da América em seu caminhão velho. Falcão como sempre é chamado, abandonou sua família por intermédio de seu sogro o Sr. Cuttler, pois sempre dizia que ele não prestava. Ao receber noticias de que sua ex-esposa esta com uma doença maléfica e a pedido da mesma, Falcão tem o difícil dever de conquistar a confiança e o amor de seu filho, que ele abandonou ainda pequeno. Em uma viagem de três dias para a Las Vegas Falcão realmente se mostrou quem era e demonstrou o que realmente sabia fazer de melhor, e colocou sua velha pratica em ação, a queda-de-braço. Com o passar do trajeto Lincoln foi ganhando a confiança de seu filho e em seu destino teria o campeonato mundial de queda-de-braço. Chegando a Las Vegas Falcão vende seu caminhão para inverter em aposto nele mesmo. Depois de muito esforço para chegar a final Lincoln tem o difícil trabalho de ganhar do campeão Bull Harley e ganhar o premio do torneio um caminhão novinho. Desse modo Falcão e seu filho podem recomeçar suas vidas, unidos o que é mais importante e esperado.


1: Cobra (1986)



"O Crime é uma doença e eu sou a cura!" e ainda com um serial killer bem bizarro... Me apaixonei de primeira! Esse é de lei todos aqueles que se dizem cinéfilos a ver! Stallone nunca tinha feito e nunca fará um personagem como esse...

Sinopse

Conhecido pelo apelido de Cobra, Marion Cobretti (Sylvester Stallone) é o policial indicado para todos os serviços considerados de alto risco ou impossíveis, mantendo sempre viva a tradição do Esquadrão Zumbi, "os últimos da lista", especializados em fazer serviços que ninguém mais quer fazer. Quando um assassino começa a cometer crimes na cidade, Cobra é chamado para detê-lo e para proteger suas futuras vítimas, como a linda modelo Ingrid (Brigitte Nielsen).

6 comentários:

  1. Cara, nunca vi nenhum desses filmes xD
    Não gosto muito de filmes de ação...

    ResponderExcluir
  2. Aahh bom... fui descendo e já ia perguntar cadê o Stallone Cobra!!!
    ehehehe
    é o melhor!!

    ResponderExcluir
  3. Tbm axei q nao teria o Stallone Cobra! hahaha
    \o

    ResponderExcluir
  4. Ja vi a maioria....muitos desses filmes eu assisti na tv mesmo, como vc falou :)
    Não sou muito fan desse cidadão e depois do que ele falou do Brasil não tenho vontade alguma de assistir o filme novo dele mas uma coisa tenho que dizer: não existe lista de filme de luta que não tenho pelo menos um dos 'Rocky'. hehehhe gosto muito, do 'Rambo' também, mas o meu favorito dos dele é 'Assassinos', ja vi esse filme vááááárias vezes na tv e tb na internet (não alugo filme rsrsrs), bacana mesmo.

    Até mais

    ResponderExcluir
  5. po kra vc esqueceu do d-tox e tbm condenaçao brutal e tbm o melhor eo o implacavel vlw

    ResponderExcluir